Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sandálias decoradas



Azul ,Marrom ou Brancas todas tem seu encanto. e para a primavera ou verão é tudo de bom, pois esse verão as flores vão vir com toda força.

Decopagem em Sandálias:


Essa é muito linda pois é em decopagem .tanto voçe pode fazer com tecido como em guardanapo de papel. Mas detalhe me mande um comentário .

E uma pretinha para as horas mas casuais

essa é com lantejoulas e flores em fuxico.

Sandálias para a Primavera que esta chegando

Que tal hoje a gente falar de havaianas bordadas, que é o meu forte em Artesanato. essa são com lantejoulas,e flores em camarão em acrílico.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DICAS E TOQUES

VELAS: nunca deixe a parafina derretendo e saia de perto da panela, pois a cera é altamente inflamável. Ma nenha as crianças afastadas do local de trabalho.

Fogo na Parafina: se a parafina incendiar, nunca use água para apagar o fogo. Desligue o fogão ou retire a panela e tampe o recipiente.

Ate as proximas DICAS E TOQUES....

OBS se voçe tiver alguma dica interesante mande para eu divulgar.


PAPEL VEGETAL

Hoje vamos ver essa maravilha de trabalho, não é a toa que a técnica empolga um numero crescente de artesão.Basta conferir efeitos tão diferenciados quanto estes . O leque recheado de miosótis, e florsinhas. Outra prova de versatilidade é a possibilidade de combinar vários motivos e repeti-los em peças diferentes. São marcas, traços, relevos e sombreados... São trilhas de flores, desenhos, formas e formatos..Com  o papel vegetal, não há limetes para criar. E os efeitos sempre são surpreendentes, traduzidos em cartões, lembrancinhas,porta-guardanapos e outros objetos. Posso a passo desvende os segredos deste delicado artesanato.


FEITO POR MIM

E essa luminaria, que pode se transformar em um belo vasso feito em parafina é criação ,da amiga Sandra de Floripa.


Que voçe achou desse trabalho! não é o máximo, pois é foi minha querida amiga Adriana de Itajai que faz.È isso colega mande para mim seu trabalho que eu também divulgarei. Por isso dei o nome desse espaço de FEITO POR MIM.

domingo, 14 de agosto de 2011

SABONETES ARTESANAL...

E que tal esses sabonetes.São mesmo muito lindo e refrescante.Os sabonetes comercialmente vendidos são na verdade detergentes sintéticos. Em comparção,o sabonete Artesanal é a forma pura e verdadeira do sabonete. o Sabonete Artesanal é um produto espcial. Para fazer seu sabonete durar mais coloque em uma saboneteira com vazão para a água.



VELAS DECORATIVAS......

Não são lindas essas velas para sua decoração... As velas é um istrumento simples, porém poderoso.Ela por si só engloba os 4 elementos: terra fogo ar e água.. Ela é mensageira de alguns de nossos desejos,continua por nós a nossa vigília. Ela esta presentes em quase todas as horas, na alegria ,na tristeza, na fé ,na devoção.É nossa companheira nas noites sem energia. Algumas pesoas dizem que cada cor e cada essência têm um significado e um dia especial da semana. Com tudo isso para algumas pessoas, as velas são fonte de renda, pois é um belo artesanato....

domingo, 7 de agosto de 2011

Dicas e Toques

Tintas:
 A tinta mais conhecida e usada pelos artesãos na pintura em madeira é latex( PVA). Prefira as de espessura mais liquida para dar melhor acabamento à peça e evitar possível marcas da pincelada. Vale lembrar que este tipo de tinta necessita da primeira demão branca  para corrigir as imperfeições da peça e ainda oferecer melhores tons das outras tintas a ser aplicadas. Ate breve.....

A ordem é reciclar velhas embalagens...

Que tal aproveitar  os potes de vidro ,plástico e garrafas vazias que voçe tem em casa, para criar porta-mantimentos e vidros pintados para decoração supercharmosos?
 Vidros pequenos são perfeitos para guardar sal orégano e outros codimentos, ou ate mesmo biscoitos. Por isso ,antes de jogar no lixo seus potes, pense duas vezes: pois o vidro não se decompõe e o plástico leva séculos para desaparecer da face da terra.Alem disso jogar por ai eles poluem o meio ambiente. Reciclar significa reaproveitar. A natureza agradece!
 E esse lindos caixotes é só ter uma boa ideia que eles se trasformam em otimas prateleiras como decoração para sua casa.

Vidros de pepinos se trasformam em pote para biscoitos

E que tal esse caixotes de feira, como prateleiras, não é maravilhoso!


Temos ai garrafa pet, como prta lápis.CD pintados em motivos de mandalas. E garrafas de vinhos se transforma em lindos vasos

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Oi pessoal !entre no blog da colega Monique Rocha, para participar do sorteio desse lindo kit, beijos a todas.